domingo, 8 de abril de 2012

Bebê Oliver Morgan nasce sem sangue no corpo



    Quando Oliver Morgan nasceu, foi considerado trazido de volta dos mortos, após ter nascido sem sangue algum em seu corpo, graças a uma doença rara, Vasa praevia ou vasa prévia, uma complicação obstétrica na qual há vasos fetais cruzando ou atravessando em proximidade com o orifício externo do cérvice uterino correndo riscos de ruptura quando suas membranas de suporte rompem, o que ocorreu no seu caso.
  Sua mãe, Katy acordou coberta de sangue com 37 ½ semanas de gravidez, foi levada às pressas ao Hospital Geral Maidstone e ficou chocada ao descobrir que todo aquele sangue tinha vindo do seu bebê.
   O parto foi cesárea, ao nascer, Oliver estava pálido e morto, os médicos foram incapazes de encontrar um batimento cardíaco por incríveis 25 minutos, mesmo assim, o pequeno sobreviveu contra todas as probabilidades depois de ter recebido oxigênio, massagem cardíaca suave e transfusão de sangue bombeado para o cordão umbilical ainda conectado.
   Apesar da incrível recuperação, os médicos ainda temiam que o bebê tivesse sofrido danos cerebrais após ter sido privado de oxigênio por tanto tempo, assim ele foi levado para uma unidade especial onde os médicos decidiram baixar a temperatura do seu corpo para salvar seu cérebro contra danos.
   Oliver foi colocado dentro de um casaco pequeno refrigerado a 33°C, depois de três dias, começaram a elevar sua temperatura ao normal 37°C, sendo meio grau por dia, ao mesmo tempo, o leite da sua mãe era bombeado diretamente em seu estômago e depois de apenas 11 dias Oliver estava bem o suficiente para ser levado para casa, para o convívio familiar.
  Oliver hoje em dia é um criança feliz e saudável.



Reportagem do dia 14 de fevereiro de 2012
FONTE: http://30ealguns.com.br/2012/02/bebe-oliver-morgan-nasce-sem-sangue-no-corpo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.