terça-feira, 27 de agosto de 2013

Conheça a triste história do chinês que nasceu com seu coração na barriga


   Um homem que sempre viveu com o coração no abdômen respira aliviado após receber ajuda.
   Huang Rongming, da província de Henan, China, passou por uma cirurgia para mudar radicalmente sua condição de vida, removendo um órgão tão vital quanto o coração do seu abdômen e o encaixando onde deveria estar, na caixa torácica.
   Ele viveu durante 24 anos com o problema, até que um médico soube de sua condição, oferecendo-lhe uma cirurgia para melhorar sua vida que estava em estado precário. Apesar da atitude do cirurgião, era necessário dinheiro para o procedimento.
   O deslocamento cardíaco congênito é uma condição extremamente rara e ocorre em apenas 5 de cada 1 milhão de bebês que nascem. Rongming nunca pode pagar a cirurgia e só recebeu ajuda após seu caso ser amplamente divulgado pela mídia.
   “É um sonho tornando-se realidade. Vou levar uma vida normal como todos os outros”, disse Rongming em entrevista ao jornal China Daily.
   Antes da cirurgia, era possível ver com muita clareza o coração de Rongming bombeando sangue para o seu corpo. Ele ficava protegido apenas por uma fina camada de pele, deixando sua barriga com aspecto abaulado na parte superior.
   Quando nasceu, os médicos não acreditavam que ele pudesse sobreviver por muito tempo, pois seu coração tinha defeitos e era extremamente vulnerável a lesões.


   Seus pais comentaram que ele sempre ficava ansioso para brincar com os meninos, mas era proibido porque qualquer queda ou pancada poderia matá-lo.
   O médico Dong Nianguo, cirurgião cardíaco do Hospital de Wuhan, ficou surpreso quando soube que existia um caso assim em um rapaz de 24 anos. Os testes mostraram que seu estado de saúde estava se deteriorando e necessitava de cirurgia imediata no total de R$ 80 mil reais.
   A mídia deu a ele uma grande divulgação e em menos de 6 dias ele já havia recebido o valor necessário para a cirurgia através de doações.
   A cirurgia, que durou mais de 10 horas, foi um sucesso e seu abdômen agora está plano e o defeito congênito em seu coração foi corrigido: “Eu sou normal agora graças a muitas almas gentis”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.