sexta-feira, 19 de julho de 2013

Terra teve o quinto junho mais quente da história, de acordo com estudo

A temperatura média global registrada no mês passado foi de 16,14ºC.Recordes de calor foram registrados no Canadá, Rússia, Japão e Filipinas.


Jovem se refresca em Londres. Na segunda-feira (15), temperatura chegou a 28°C (Foto: Matt Dunham/AP)

A Terra teve, no mês passado, o quinto junho mais quente já registrado, de acordo com estudo divulgado nesta quinta-feira (18) pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA.
A temperatura média global do mês passado, de 16,14ºC, empatou com a de 2006 e foi 0,64ºC acima da média 15,5ºC registrada no século 20, segundo a pesquisa.
Recordes de calor para o mês foram registrados na maior parte do norte do Canadá, no oeste da Rússia, sul do Japão, nas Filipinas, no sudoeste da China e nas regiões sul e central da África em junho.
Em meio ao calor, as chuvas têm sido variadas este ano. A costa leste dos EUA teve mais chuva do que a média em junho, enquanto a Califórnia teve o ano mais seco já registrado, disse o levantamento.
Enquanto grande parte do mundo sofreu com o calor, a Ásia Central, Índia e a Europa Ocidental contrariaram a tendência, com temperaturas mais frias do que o normal.

FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.