domingo, 8 de julho de 2012

O rio mais colorido do mundo


    O rio mostrado nas fotos é o Caristales, que está localizado perto da cidade de La Macarena, na Colômbia.O rio, mundialmente famoso por parecer com uma tela colorida, tem sido chamado de "o rio, que fugiu para o paraíso", "o rio mais bonito do mundo" e "o rio de cinco cores".


   Durante a estação chuvosa da Colômbia, a água flui rápida e profundamente, ocultando o fundo do rio e não deixa a mostra os musgos e algas que se desenvolvem com o sol que eles precisam. Durante a estação seca, não há água suficiente para suportar a deslumbrante variedade de vida no rio.


     Mas, durante um breve espaço entre as estações seca e úmida, quando o nível da água é apenas uma lâmina, as muitas variedades de algas e musgos florescem em uma exibição deslumbrante de cores. Manchas de amarelo, azul, verde, preto e vermelho - e um mil tons no meio do rio.


     A parte do rio mais colorida é bastante isolado e não é acessível por estrada. Turistas aventureiros podem agora voar para La Macarena e fazer o caminho para o rio a pé, como parte de visitas guiadas.


   O local foi efetivamente fechado para os turistas durante vários anos por causa da guerrilha na região, juntamente com as preocupações sobre o impacto do tráfego turístico que não era regulamentado.


    No entanto, o local foi reaberto à visitação em 2009.Até agora, cerca de 1.000 pessoas visitaram Caristales, incluindo cerca de 100 turistas estrangeiros.As visitas seguirão claramente quatro caminhos marcados e autorizados e não é mais permitido pernoite ou cozinhar, já que estava arruinando a área anteriormente.