terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cientistas da China clonam porco que sobreviveu a terremoto

Seis filhotes idênticos foram gerados do DNA de animal que passou um mês debaixo de escombros.

   Cientistas chineses clonaram um porco que ganhou status de herói no país, em 2008, após ter sobrevivido ao terremoto que assolou a província de Sichuan quando ficou um mês debaixo dos escombros, segundo informações divulgadas na mídia chinesa.
  Seis filhotes idênticos foram gerados a partir do DNA de Zhu Jiangqiang, um animal de 150 quilos apelidado de "o porco de boa vontade".
   Zhu é castrado e tem cinco anos de idade - o que, para padrões humanos, equivaleria a 60 anos. O animal sobreviveu ao terremoto de 8 pontos de magnitude bebendo água da chuva e comendo carvão.

Seis filhotes idênticos foram gerados a partir do
DNA de um animal de 150 quilos conhecido como
''o porco de boa vontade'' (Foto: AP Photo / via BBC)

    Mais de 90 mil pessoas ou foram mortas ou ficaram desaparecidas em consequência do terremoto na China, considerado o maior desastre natural já ocorrido nesta geração no país.
    Ele teria ficado traumatizado após ter ficado debaixo dos escombros por 36 dias.
   Em entrevista ao jornal Sunday Morning Post, o cientista Du Yutao, que comandou o projeto de clonagem, reservou calorosos elogios ao animal, dizendo que "este porco maravilhoso voltou a nos surpreender".
   De acordo com o diário chinês, os porquinhos possuem uma notável semelhança com o pai, como um sinal de nascença entre os olhos.
   Segundo o diário, os filhotes deverão ser dispostos em pares e enviados para um museu e um instituto genético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.